• Home
  • Homens estão seguindo moda de forma criativa e excêntrica

     Por Priscilla Rayane


    Quando se fala em moda muitas pessoas acham que o assunto está restrito a mulheres, porém a estética masculina vem ganhando grande visibilidade. Os homens estão cada vez mais criando e seguindo tendências. Não se trata apenas de ser vaidoso ou não, agora eles podem escolher entre inúmeros estilos. Alguns gêneros da moda, como o estilo hipster, se estabelecem de forma mais imponente e vão tomando a mente de muitos adolescentes, jovens e até mesmo homens mais maduros. 

    Esse tipo de estética é o oposto do metrossexual e alguns homens que seguem o modelo hipster são taxados de desleixados por quem não conhece esse estilo. Segundo a especialista em moda, Victória Mendes, algumas das características marcantes do hipster é ser criativo, excêntrico; adotar cabelos curtos, barba grande, bigode; usar um visual retro como jaquetas de couro, óculos com armações grossas e camisa xadex; além de bermudas curtas, calças apertadas, blusas com gola em V e gravatas borboleta. “O essencial é ter criatividade para saber combinar as peças. Não se trata de uma modinha convencional, e sim um gosto ousado que foge do comum”, destacou Victória Mendes. 


    O estilo hipster também pode surgir associado ao gosto musical, como aconteceu com o estudante de publicidade João Pedro. Ele conta que sempre foi meio eclético, gostando de estéticas diferentes, e que quando passou a escutar mais indie rock e música alternativa foi se apropriando do estilo hipster. O jovem ainda explica que seguir esse estilo é admirar e valorizar artistas e criadores independentes e talentosos, que muitas vezes não são largamente conhecidos. “Ser hipster é fugir do padrão e não se contentar em consumir apenas o conteúdo produzido para as grandes massas”, afirmou João Pedro.
    Estar atento com o que acontece no mundo da moda não é função apenas do setor de vestuário. 

    O estilo hipster reflete muito além das lojas de roupas, chegando, por exemplo, as barbearias e salões de beleza que precisam se adaptar e estão sofrendo impactos positivos. Carlos Peres é barbeiro há 15 anos e afirma que o movimento na barbearia vem aumentando graças ao estilo hipster. “Os homens que seguem esse estilo são adeptos a barbas grandes e bigodes chamativos e pro hipster não serve qualquer barba, é preciso que seja bem feita e bem cuidada” constatou Carlos Peres.

    0 comentários:

    Postar um comentário